ESTRUTURA ADMINISTRATIVA


DESCRIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DOS ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS:

Assembleia Geral:

A Assembleia Geral, órgão supremo da Instituição, da qual poderão participar os sócios de todas as categorias para apreciar assuntos de interesse da Associação, reunir-se-á em caráter ordinário ou extraordinário, mediante convocação expressa, sob a direção do presidente, e na sua ausência ou impedimento, do vice-presidente ou, na ausência de ambos, do sócio presente e desimpedido mais idoso. (Informações complementares vide Estatuto)

Diretoria

A Diretoria da Associação Aracajuana de Beneficência é constituída por Presidente, Vice-presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro e Segundo Tesoureiro. Compete a este órgão diretivo cumprir e fazer cumprir as decisões da Assembleia Geral, o Estatuto, os regulamentos e regimentos da Associação e de suas Entidades; elaborar ou reformar regulamentos e regimentos da Associação e homologar os das Entidades hospitalares; propor reforma do estatuto; admitir sócio efetivo e propor a admissão de sócios benfeitores a Assembleia Geral; demitir sócios; administrar a Associação, organizando lhe o quadro de funcionários e condições de provimento, vencimentos, direitos, funções e deveres; superintender e fiscalizar as administrações das Entidades hospitalares; nomear, por proposta do presidente, os diretores das entidades hospitalares e de seus Departamentos; celebrar contratos e convênios; convocar as Assembleias Gerais; apresentar relatório anual de seus trabalhos a Assembleia Geral, acompanhado de parecer do Conselho Fiscal; e aceitar herança, legado ou doação. (Informações complementares vide Estatuto)

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal tem como competências fiscalizar o movimento econômico-financeiro da Associação, comunicando a Diretoria ou, na ausência de providencias desta, à Assembleia Geral as irregularidades verificadas; emitir pareceres aos balanços da tesouraria; e presidir as eleições fazendo a apuração de votos da mesma. (Informações complementares vide Estatuto)

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é o órgão de administração da Associação Aracajuana de Beneficência destinado a zelar pelo equilíbrio financeiro, excelência das atividades, elevado padrão ético de atuação e sustentabilidade a Associação. (Informações complementares vide Estatuto)


MEMBROS DOS ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS

Diretoria 2019 – 2023

Presidente: Dr. José Carlos Pinheiro da Silva - E-mail: presidencia@hsi-se.com.br

Vice-presidente: Douglas Rosendo dos Santos - E-mail: vicepresidencia@hsi-se.com.br            

1º Secretário: Dra. Selda Paiva Mendonça Lopes - E-mail: 1secretario@hsi-se.com.br

2º Secretário: Dr. João Maria de Oliveira Ribeiro - E-mail: 2secretario@hsi-se.com.br  

1º Tesoureiro: Dr. Sérgio de Souza Lopes - E-mail: 1tesoureiro@hsi-se.com.br

2º Tesoureiro: Dr. José Carlos de Souza Mota - E-mail: 2tesoureiro@hsi-se.com.br


 Conselho Fiscal – 2019-2023

Membros Efetivos


José Barreto Silva

Dra. Débora Cristina Fontes Leite

Liliane Santos Correia


Membros Suplentes

Dr.  João Cassimiro dos Santos

Amintas Sobral Tiúba

Rubens dos Anjos Moreira


Conselho de Administração – 2019-2023

Antônio Alberto Alves de Oliveira

Maria Lúcia Correia Santos

Maria do Rosário Andrade dos Anjos Moreira

Paulo Arthur Gazila Andrade

Nilzete de Farias


Direção Técnica: Dr. Carlos Henrique da Paixão Morais

Direção Clínica 2019-2021

              Diretora Clínica: Dra. Débora Cristina Fontes Leite

              Vice-diretora Clínica: Dra. Andrea Andrade Carvalho Menezes


 DESCRIÇÃO DAS INSTITUIÇÕES MANTIDAS PELA ASSOCIAÇÃO ARACAJUANA DE BENEFICÊNCIA


  Hospital Santa Isabel


Instituição que atende pacientes pediátricos à adultos que estão necessitando realizar cirurgias eletivas, tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como particular. Além disso, realiza pelo SUS, consultas e acompanhamento dos neonatos e de crianças até 03 anos nos ambulatórios de risco, bem como, realiza consultas pré-operatória para as cirurgias eletivas. O Hospital contém 10 leitos clínicos, 40 leitos cirúrgicos adulto, 07 leitos cirúrgicos pediátricos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta.  Horário de Funcionamento: a recepção fica aberta diariamente das 06h às 21h.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE.


  Maternidade Dr. João Firpo



Unidade de Saúde que atende pacientes que necessitam de avaliação e/ou procedimentos obstétricos de risco habitual; Contando com serviço de Acolhimento com Classificação de Risco para todas as pacientes. A unidade segue as diretrizes da Rede Cegonha com cuidados humanizados para a criança e para a mulher. Incentiva a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e possui o Posto de Coleta de Leite Humano que orienta as mães sobre amamentação, desmame e doação de leite humano. Foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança e da Mulher. Possuímos 78 leitos de alojamento conjunto, 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCo) e 02 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) em processo de habilitação.  Horário de Funcionamento: o atendimento de urgência obstétrica funciona 24h por dia e o Posto de Coleta de Leite Humano diariamente de 08h às 12h e das 14h às 18h.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE


  Centro de Estudos Dr. Carlos Firpo


O Centro de Estudos acolhe estagiários de nível médio e superior, advindos de escolas técnicas e Universidades. Acompanha os programas de Residência Médica habilitados na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), tais como: Pediatria, Neonatologia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia e Medicina da Família e Comunidade. Além disso, comporta o Núcleo de Educação Permanente (NEP) e o Serviço de Educação Continuada (SEC), os quais, mantém os empregados da AAB atualizados frequentemente.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE


                  Ambulatório Santa Isabel


 Unidade formada por cinco salas, as quais são disponibilizadas a profissionais médicos para realizarem consultas e/ou exames nas suas especialidades. Horário de Funcionamento: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h, exceto feriados.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE


                  Hospital Infantil Dr. José Machado de Souza


Unidade de Saúde que atende crianças de 0 à 12 anos, 11 meses e 29 dias. Possui a urgência/emergência Pediátrica com Acolhimento e Classificação de Risco para todos os pacientes. Tem 13 leitos de observação, 2 leitos de estabilização e 03 consultórios médicos. Pacientes com traumas recebem o primeiro atendimento médico e são transferidos para as unidades referenciadas. Possui o Internamento Pediátrico com 23 leitos clínicos e a UTI Pediátrica com 07 leitos. Horário de Funcionamento: o atendimento da urgência/emergência Pediátrica funciona 24 horas por dia.

Endereço: Avenida Simeão Sobral nº 1312, Bairro: Dezoito do Forte, CEP: 49.072-720, Aracaju/SE .


  Cemitério


Unidade responsável pelo sepultamento de pessoas, fetos e órgão amputados; execução de exumação e reinumação, após autorização dos Órgãos competentes; bem como, a manutenção das áreas comuns e guarda dos jazigos, túmulos e ossários.  Funcionamento: diariamente de 07h às 18h.

A Associação Aracajuana de Beneficência possui dois Cemitérios:

- Santa Isabel: localizado na Rua Engenheiro Pirro, s/nº, Bairro Santo Antônio, Aracaju/SE

- Cruz Vermelha: localizado na Praça Dr. Ranulfo Prata, s/nº, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju/SE